
A República Tcheca enviará seu caça Gripen para a Islândia em maio deste ano como parte da missão de policiamento aéreo islandês.
+ Mulher é demitida após dizer que esperava que garçonete de restaurante mexicano fosse deportada dos EUA
+ Vídeo: Veja o que acontece quando astronautas da NASA jogam câmera GoPro no espaço
O anúncio foi feito pelo Ministério da Defesa e Forças Armadas da República Tcheca. O caça protegerá o espaço aéreo da Islândia por dois meses sob o comando da OTAN.
Os membros da OTAN concordaram com a presença periódica de caças em Keflavik. Isso acontece porque a Islândia não tem uma força aérea própria, então seu espaço aéreo é regularmente protegido por aliados da OTAN.
A missão de policiamento aéreo islandês envolve o envio de caças de países da Aliança, normalmente por um a dois meses, três vezes por ano. Essa é a quarta vez que a República Tcheca envia aviões de caça para a Islândia.
A República Tcheca não apenas garantirá a segurança do espaço aéreo, mas também contribuirá para a segurança do Atlântico Norte e apoiará o treinamento do pessoal islandês e a prontidão da infraestrutura local.
Foto e vídeo: Ministry of Defence and Armed Forces of Czech Republic. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.